Garantia dos Produtos

A Fernanda Lima garante o banho das semijoias por 12 meses contra defeitos de fabricação. Esta garantia se aplica quando se cumprem as condições de conservação e cuidados com os produtos. Antes de efetuar o reparo em garantia, os produtos passarão por uma avaliação técnica. Aplicando-se a garantia, o prazo para conserto estabelecido pelo CDC é de até 30 dias, mas a peça pode ficar pronta antes deste prazo.

Caso o reparo não seja aprovado, o cliente pode pagar pelo custo do serviço e ter a peça consertada no prazo de até 30 dias.


Não garantimos:

- Peças desgastadas pelo uso, desgastes provocados por batidas, choques, polimentos feitos com produtos abrasivos, má utilização, partes perdidas, amassadas, arrebentadas, quebradas, riscadas, sujas, perda ou quebra de pedras e peças que foram modificadas ou gravadas.

- Pedras quebradas, riscadas, trincadas, perdidas.

- Peças que tiveram contato com reagentes químicos, perfumes, xampus, condicionadores, tinturas, detergentes e outros fatores que causem danos às peças.


Cuidados de Uso:

A delicadeza de uma peça folheada exige um tratamento especial. Acabamentos minuciosos, detalhes feitos com suavidade, tudo merece um cuidado diferenciado. O segredo é manter a limpeza dos produtos e evitar o uso inadequado, garantindo sua durabilidade por muito mais tempo.                                                                      

Para manter a qualidade e a durabilidade dos produtos, a Fernanda Lima aconselha alguns cuidados:

- Armazene em local bem arejado, limpo, seco e longe da luz solar. De preferência, opte por envolvê-las em embalagem própria e de forma que não sofram atrito com outros objetos;

- Mantenha a peça longe de produtos químicos;

- Nunca ferva ou use qualquer produto químico para tentar devolver o brilho à peça;

- Limpe com um pano seco ou flanela de algodão;

- Evite o contato com perfumes, cremes, reagentes químicos, loções, pomadas, calor, umidade, etc.;

- Não usar no banho diário, na água do mar, piscina e sauna;

- Não usar ao lavar a louça e a roupa, limpar a casa, lavar o carro, etc.;

- Tenha cuidado com as pedras, pois uma batida ou queda poderá danificá-las;


Como proceder para uso da garantia:

Em caso de defeito, envie um email para nossa central de atendimento: fernanda@fernandalimasemijoias.com.br, relatando o defeito apresentado e com uma imagem bem nítida do produto avariado para darmos andamento à sua solicitação.

Enviaremos uma peça nova ou a sua consertada na próxima compra. Havendo urgência, informe em seu email para que possamos lhe passar o valor do frete. Salientamos que os custos com frete para avaliação de garantia e devolução da peça correm por conta do cliente.

Trabalhamos com transparência porque queremos ter você sempre como nosso cliente. No quadro abaixo, citamos algumas situações comuns de danos envolvendo acessórios pra que você identifique o que é um defeito de fabricação e o uso inadequado de um acessório. Acreditamos que você poderá assessorar melhor

seu cliente no uso e manuseio das peças:

Situação /Problema Possíveis Causas

Classificação do

Problema

(01) O produto escureceu, ficou preto, oxidou.

O escurecimento ou oxidação decorrente de:

a) Suor excessivo;

b) Ácido úrico acentuado;

c) Uso de produtos químicos sobre a peça: perfumes, cremes, tintas, detergentes, etc.

Não é defeito de fabricação.

(02) O produto riscou.

- O produto se atritou com outros objetos;

- O produto esteve em contato com superfícies abrasivas como lixas, palhas de aço etc.

- O produto foi utilizado em serviços domésticos, de jardinagem, etc.

Não é defeito de fabricação.

(03) O produto amassou.

O produto foi exposto a algum tipo de ação de compressão que provocou a deformação do mesmo.

Não é defeito de fabricação.
(04) A(s) pérola(s) descascaram. Devido à ótima qualidade das pérolas utilizadas, raramente elas descascam. Quando ocorre é porque foram expostas à água do banho, da piscina, do mar ou a outros ambientes úmidos. Não é defeito de fabricação.
05) A(s) pedra(s) escureceram. As pedras podem escurecer por dois motivos: quando participam do processo de oxidação, ou seja, o produto escurece, e as pedras, pelo fato de o produto estar escuro, também ficam com a mesma aparência. Ou então, escurecem porque foram expostas a água do banho, da piscina, do mar ou a outros ambientes úmidos. Não é defeito de fabricação.
06) A(s) pedra(s) quebraram. As pedras são fabricadas com material de alta dureza. Quebras de pedras só ocorrem quando o produto for jogado ao chão, ou então, algum outro tipo de força tenha sido aplicada sobre as mesmas. Não é defeito de fabricação.
07) O produto causou irritação na pele. Todos os processos de fabricação das peças contam com sistemas que minimizam reações alérgicas. Porém, é possível que mesmo assim, alguns organismos reajam em contato com as peças mesmo banhadas. Não é defeito de fabricação.
08) O produto teve sua estrutura modificada/ alterada Tentativa de mudança na estrutura do produto, por exemplo: diminuir ou alargar anéis; gravar nomes em pulseiras, anéis ou alianças, bem como, qualquer outra alteração provocada por profissional não autorizado. Não é defeito de fabricação.
09) O produto apresentou manchas.

As manchas podem ocorrer por dois motivos: por defeito de fabricação ou por mau uso.
Será defeito de fabricação quando no momento da compra o produto já apresentar manchas.
Será mau uso quando as manchas aparecerem provocadas pela utilização do produto na piscina ou pelo contato com a água do mar, cremes e perfumes aplicados sobre sua superfície ou ainda, tenha sido guardado ou exposto em locais com a presença de colas ou de outros agentes oxidantes, configurando falta de cuidados e, portanto, descaracterizando defeito de fabricação.

Pode ser defeito de fabricação*.
10) O(s) strass(s) ou pérola(s) caíram. As pedras e pérolas podem cair por dois motivos: por defeito de fabricação ou por mau uso.
Será defeito de fabricação quando, logo após a compra (estima-se um prazo inferior a 30 dias) elas já se soltarem, caírem.
Será mau uso quando não houver atenção para os cuidados básicos, como por exemplo, a superexposição do produto no contato com a água, principalmente quando as pedras forem de strass, pois estas são frágeis. A superexposição frequente à água pode ter sua estrutura e seu brilho comprometidos

Pode ser defeito de fabricação*.

Nossa garantia de reposição é de 90 dias para pérolas e strass que se soltaram por defeito de fabricação.
11) O pino do brinco soltou, desprendeu. Trata-se de um defeito de fabricação decorrente da falta de reforço de solda no produto. Será defeito de fabricação quando, logo após a compra (estima-se um prazo inferior a 30 dias) o pino se soltar.  Obs.: Quando os pinos não se soltarem, apenas se partirem, a causa será a falta de cuidado, uma vez que foi aplicada uma força excessiva – nesse caso, será considerado mau uso do produto.

Pode ser defeito de fabricação*.

Nossa garantia de solda é de 90 dias para peças com defeito de fabricação.
12) A corrente ou a pulseira arrebentou na solda. Exceto se foram puxados com muita força, trata-se de um defeito de fabricação decorrente da falta de reforço de solda no produto. Corrente arrebentada em outro ponto, que não seja na solda, não caracteriza defeito de fabricação. Pode ser defeito de fabricação*.
13) O produto descascou. Quando o produto descascar pode-se estar diante de um defeito de fabricação. Porém, se o produto foi exposto à presença de produtos químicos, a agentes fortes, a atritos contínuos, esses podem comprometer sua estrutura e provocar o descasque. Pode ser defeito de fabricação*.
14) O fecho estragou. A falta de cuidado ao manusear o fecho pode comprometer a sua durabilidade.  Porém, se o problema for constatado logo no início do uso, pode-se estar diante de um defeito de fabricação. Será defeito de fabricação quando, logo após a compra (estima-se um prazo inferior a 30 dias) eles perderem a mola.

Pode ser defeito de fabricação*.

Nossa garantia de reposição é de 90 dias para fechos.

 

*A troca somente será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido.

Importante: situações e problemas não mencionados no quadro acima deverão ser encaminhados para a nossa  avaliação. Analisaremos com cuidado e levaremos em conta a satisfação de seus consumidores.

 

À disposição para maiores esclarecimentos.

Fernanda Lima Semijoias

Desenvolvido com tecnologia OpenCart
Fernanda Lima Semijoias © 2017